Postagens mais visitadas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Probleminha 12

 Eu não tenho relógio de pulso, mas tenho em casa um excelente relógio de parede ao qual, às vezes, esqueço de dar corda. Uma vez, quando isto aconteceu, fui à casa de um amigo que tem um cronômetro marcando a hora exata e lá passei algum tempo. Depois voltei para casa e acertei o meu relógio de parede. Como pude fazê-lo se eu não sabia a duração da viagem?

(Tirado de fascículos da Revista Engenheiro Moderno, dos anos 1965 e 1966)

4 comentários:

  1. tu ligou pra ele e perguntou, pq com 21 "tá barato pra caramba" :D

    ResponderExcluir
  2. Boa solução Gabi, mas você é capaz de dar uma solução melhor...rs!!

    ResponderExcluir
  3. qdo vc saiu, esqueceu de dar corda aí o relógio parou na hora. Já que o cronômetro na casa do seu amigo ia marcando, foi só adicionar o tempo do cronômetro ao do relógio parado.
    Acho q é isso, mas é mais fácil comprar um relógio de pulso e comprar um a pilha...
    xoxo
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Louise, bem simples a solução, esse exercício já foi muito utilizado em seleções de emprego por diversas empresas de grande porte!

    ResponderExcluir