Postagens mais visitadas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mergulhando Fundo I (8º ano)

Dez minutos antes de colocar o bolo no forno, eu coloquei meu gato do lado de fora da casa. O bolo deve cozinhar por volta de 35 minutos, então eu coloquei o despertador para tocar 35 minutos após colocar o bolo no forno. Imediatamente fiz um café para mim, o que me tomou 6 minutos. Três minutos antes de acabar de beber o café o gato entrou em casa. Isso foi 5 minutos antes do despertador tocar. O telefone tocou no meio do tempo entre eu acabar de fazer o café e quando o gato entrou em casa. Falei ao telefone por 5 minutos e desliguei. Eram 3h 59 min da tarde.

a) A que horas coloquei o gato fora de casa?
b) Quantos minutos depois de colocar o gato fora de casa, o despertador tocou?
c) Quanto tempo o gato estava fora de casa até o momento em que o telefone tocou?







Um comentário:

  1. Acho que vou voltar pro 5º ano. Dá pra postar uma que eu saiba resolver? rsrs
    Adorei você nos Olhos do Coração!

    ResponderExcluir