Postagens mais visitadas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desafios e Enigmas

Você consegue cortar uma torta em oito pedaços fazendo apenas três cortes? Você sabe qual número tem raiz quadrada maior do que ele mesmo? Você conhece alguém cujo avô é mais jovem que o pai? Essas são apenas algumas das questões que o deixarão intrigado nesta obra.

Com o livro Desafios e Enigmas, você poderá testar e aprimorar sua inteligência por meio da interpretação e resolução de desafios, enigmas, charadas e testes de lógica. O livro está repleto de problemas interessantes, muitos deles ilustrados e apresentados de uma forma totalmente descontraída.

O objetivo é fazer com que o leitor desenvolva cada vez mais sua capacidade de raciocínio, visto que essa habilidade é exigida nas mais variadas situações do cotidiano, sendo inclusive bastante valorizada nas provas aplicadas em concursos públicos.

Este livro destina-se às pessoas que querem aprimorar essa capacidade, assim como aos amantes da Matemática e aos professores, que podem aplicar as questões em sala de aula, estimulando os alunos a resolver problemas e lidar com mais naturalidade com a Matemática.

O livro é dividido em quatro partes e mais um apêndice. A seguir é apresentada uma rápida descrição dos assuntos abordados em cada seção.

Parte I – Desafios: uma coletânea de questões onde são propostos desafios, charadas e problemas de lógica, classificados por níveis de dificuldade.

Parte II – Enigmas: contém os melhores enigmas do jogo "Decifre o Enigma", que se tornou um sucesso entre os usuários do portal Só Matemática.

Parte III – Soluções dos Desafios: respostas e explicações referentes aos desafios da parte I do livro.

Parte IV – Soluções dos Enigmas: respostas e explicações referentes aos enigmas da parte II do livro.

Apêndice – Truques e Dicas: alguns truques matemáticos que você pode aplicar com seus amigos, além de dicas para facilitar os cálculos em determinadas situações.

Custo para a cidade de Fortaleza é em média de R$ 50,00, pois só encontrei pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário