Postagens mais visitadas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

História da Matemática

Revista para torná-la mais acessível a um público geral, "História da Matemática" apresenta um quadro vívido da relação da humanidade com os números.

Atualizada e expandida, oferece agora uma cobertura ampliada dos progressos do século vinte, em probabilidades e computadores, e referências atualizadas para outras leituras. Um aspecto de interesse para todo leitor é um apêndice contendo uma tabela cronológica extensa dos desenvolvimentos matemáticos e história em geral.

Custa em média R$ 90,00 nas melhores livraria de Fortaleza

Com um conteúdo  bem distribuído e leitura agradável, este livro pode ser utilizado tanto por professores (na preparação de aulas sobre História da Matemática) como por estudantes ou entusiastas da Matemática que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre a fascinante história desta ciência.


 O Autor:
O falecido Carl Benjamin Boyer foi professor de Matemática no Brooklin College e autor de várias obras clássicas sobre a história da Matemática. Uta C. Merzbach obteve seu doutorado em Matemática e História da Ciência na Universidade de Harvard, é Curator Emeritus de Matemática na Smithsonian Institution e Diretor do Instituto LHM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário