Postagens mais visitadas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia do estudante!

             Apesar de ser apenas uma data simbólica, a data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.        
             Esse dia é somente seu! Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente exercitando sua mente  para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidades. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.
            É certo, então, que está na mão de cada um de nós, sim me incluo nesse grupo, pois o bom professor é um eterno estudante, o destino de uma sociedade, de um país, de um planeta melhor! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data. Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar?
          Utilizemos melhor esse dia, não só apenas como um simples feriado, mas principalmente como momento de reflexão.



Bom dia do estudante, para os que fazem valer os outros dias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário